Apresentada na última LatBus, a nova geração de ônibus rodoviários Volvo Euro 6 já tem 147 unidades encomendadas por empresas de transporte de todas as regiões do País. A nova linha de ônibus é equipada com tecnologia de ponta e adequada para o transporte de passageiros. A família de chassis é composta pelos modelos B380R, B420R, B460R e B510R, este último o mais potente ônibus do Brasil.
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Os chassis tem versões 4×2, 6×2 e 8×2 para todos os modelos. Na versão 4×2, a capacidade de carga é de 19,5 toneladas; na 6×2, 24,75 toneladas e na 8×2, a capacidade chega a 29,25 toneladas.
André Marques, presidente da Volvo Buses América Latina, mostra satisfação quanto ao comportamento e receptividade dos clientes em relação aos novos modelos da linha. “Estamos muito otimistas com os primeiros negócios e a alta receptividade dos clientes. O mercado de ônibus rodoviários vem em recuperação nos últimos anos e os novos modelos Euro 6 reforçam ainda mais nossa oferta de veículos de alta tecnologia”, declarou.
Paulo Arabian, diretor comercial da empresa, complementa mostrando o cenário do mercado de ônibus neste período. “O segmento de chassis rodoviários vem se recompondo desde a pandemia. O dólar valorizado aumentou a demanda por viagens domésticas e, esses novos ônibus oferecem alta segurança e conforto aos passageiros, com economia de combustível para o empresário”.
Mais econômicos
A boa receptividade dos novos chassis Volvo Euro 6 vem por conta dos aprimoramentos realizados pela marca, como os motores de 13 litros e a nova geração da caixa de câmbio I-Shift, os mesmos que equipam o consagrado caminhão Volvo FH. Juntas, essas e outras novidades reduziram o consumo de combustível em até 9%.
Os chassis também são dotados da Aceleração Inteligente Volvo, um sistema que entrega torque na medida exata para o melhor desempenho e máxima economia. A transmissão I-Shift de 7ª geração permite trocas de marcha ainda mais rápidas e suaves.
Muitas inovações
Outro avanço é o novo painel de instrumentos totalmente digital, o mesmo da linha de caminhões FH, com mais de 90 funções. O motorista pode customizar três modos de visualização, dependendo das informações que desejar priorizar. O volante é novo e o condutor tem agora os controles do piloto automático e do computador de bordo sem a necessidade de mover as mãos.
Os novos chassis também têm alternadores eletrônicos. Conectados entre si, eles têm vida útil maior e melhor eficiência de carregamento de bateria. Outra mudança ocorreu na arquitetura eletrônica, chamada Multiplex 3. Ela é totalmente nova, garantindo maior velocidade de dados e ainda maior eficiência no encarroçamento dos chassis.
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