Demanda de toda a região metropolitana de Teresina (PI), a trincheira na Ladeira do Uruguai, entre a BR-343/PI e a Avenida João XXIII, está mais próxima de virar realidade. A ordem de serviço que garante os recursos necessários para o empreendimento foi, finalmente assinada, e em breve as obras poderão ser iniciadas, e ao final deve garantir melhor fluidez na localidade.
Estima-se que na região trafegam, diariamente, cerca de 22 mil veículos, devido a expansão imobiliária no local. Em horários de pico, os moradores enfrentam bastante lentidão com o trânsito que acumula o fluxo da capital e da região norte do estado. A obra que será executada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) vai solucionar os problemas de fluxo intenso de veículos, dando mais fluidez no trânsito e redução de acidentes e está orçada em R$ 38 milhões.
Leia também – Espírito Santo vai ganhar corredor logístico
O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, demonstrou entusiasmo com a intervenção no local e ciência da relevância da melhoria do trecho para quem transita, frequentemente, pela região. “A gente sabe da importância desse tipo de empreendimento e mais do que iniciar uma obra é concluir com rapidez. Essa ordem de serviço é um compromisso do Governo Federal com a população de Teresina. Temos seriedade com o orçamento público e não vamos deixar nenhuma obra inacabada. Essa obra é do brasileiro, do piauiense, do cearense. É daquele que investiu os impostos, e então, vamos seguir firme dando respostas”.
Fluxo de investimentos
Com 737,9 quilômetros de extensão, a BR-343/PI é uma importante rodovia federal que liga Teresina ao litoral, bem como o Piauí ao Ceará, no entroncamento com a BR-222. A rodovia se inicia em Luís Correia, passando por ParnaíbaI, Piripiri, Floriano, Campo Maior e terminando em Bertolínia.
O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, lembrou ainda sobre o avanço das obras de duplicação da BR-135/PI, na chegada de Teresina. “Já entregamos cinco quilômetros e em junho vamos entregar mais dez quilômetros de duplicação. Até o fim do ano vamos fechar um total de 20 quilômetros duplicados de acesso a Teresina, resgatando uma dívida histórica do Brasil a nossa capital do Piauí”, declarou o ministro.
Para mais informações, clique aqui.