Segurança e versatilidade são algumas das caraterísticas do veículo que, ao longo dessa jornada ultrapassou a marca de 180 mil unidades comercializadas em território nacional, assegurando transporte adequado tanto para operadores quanto passageiros.
A Mercedes Benz Cars e Vans renova sua aposta na Sprinter, modelo que desembarcou no Brasil apenas dois anos após o lançamento na Alemanha, e desde então é sinônimo de segurança e qualidade em suas mais diversas aplicações.
O veículo, que chegou para preencher uma lacuna identificada no mercado brasileiro da época, se mostrava uma uma alternativa mais ágil para o deslocamento de pessoas assim como o transporte de cargas, face aos desafios de mobilidade impostos pelos congestionamentos das cidades por diversas regiões do país.
Leia também – Mercedes reinaugura Van Center em São Paulo
Passados esses anos, a Sprinter se apresenta com mais de 80 configurações distintas, atendendo diversos segmentos da economia e, sempre com inovações para garantir maior rentabilidade ao operador assim como segurança, comodidade e conforto para os passageiros.
São três gerações que, desde o seu lançamento em 1997, a Mercedes Benz Cars e Vans inova em itens de segurança para tornar a Sprinter uma referência no segmento. Em sua segunda geração, já haviam sido implantados dispositivos como o controle de estabilidade, freios ABS, tudo isso aprimorado agora na terceira geração como as funções de segurança ativa, ESP adaptativo, assistente de partida em rampa, assistente de vento lateral, sistema ativo de frenagem, entre outros.
Muitas versões para diversos segmentos
Aline Rapassi, gerente de Produto Vans da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, mostra a relação da Sprinter com o seu consumidor em uma relação cada vez mais sólida no mercado nacional. “A Sprinter é um produto significativo para a história da Mercedes-Benz. Ao longo desses 25 anos no país, ela estabeleceu uma forte conexão com seus usuários porque acompanha as inovações de negócios desenvolvidas pelos clientes, oferecendo confiabilidade, economia e flexibilidade, que viabilizam a aplicação nas áreas mais diversas”.
Maior ainda é o número de opções da Sprinter Van, que começam por cinco diferentes capacidades (passageiros + motorista): 9+1, 15+1, 17+1, 19+1 e 20+1. Somam-se a elas vários pacotes de equipamento, que incluem itens de conforto como ar-condicionado frontal e traseiro e assentos de luxo e recursos tecnológicos, como o piloto automático.
Fabio Silva, gerente de Vendas de Vans da Mercedes Benz traça um breve perfil atual do mercado nacional de vans. “Trata-se de um mercado que, por ano, gira em torno de 32 mil unidades, mas apresentou crescimento em relação ao ano passado. O segmento de vans de passageiros estima-se em torno de 10 mil unidades. Mesmo sabendo que este setor foi um dos mais impactados pela pandemia, também apresentou aumento de 40% em vendas em relação a 2021” – disse.
Silva completa dizendo que a marca atende diversos segmentos e, que, no transporte de cargas, “a linha sprinter truck, e a linha de furgões com versões que vão até 15m³ atendem as diversas necessidades de transporte dos clientes com modelos custando a partir de 220 mil reais” – finalizou.
Para mais informações, clique aqui.