A Scania aproveita a 27ª edição da Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), que volta a ser presencial após dois anos de pandemia e expõe seu caminhão autônomo da Nova Geração de caminhões. O modelo P 280 8×4 está na área de test drive para que o público conheça o produto. Além disso, a marca exibe os caminhões da Nova Geração, um motor para geração de energia e os modelos movidos a gás e/ou biometano. A feira vai até o dia 29, em Ribeirão Preto (SP).
Fabrício Vieira, gerente de Vendas de Soluções Off Road da Scania no Brasil, fala sobre os produtos da marca que estão em exposição e que podem representar soluções para os clientes. “A Agrishow é um importante momento para fazer a primeira apresentação deste autônomo da Nova Geração ao grande público. A Scania é referência em soluções para o agronegócio e para atender às demandas de setores como o sucroalcooleiro. Também trouxemos nossas soluções a gás e biometano, que têm enorme potencial na cadeia sucroalcooleira e do agronegócio”, afirmou.
Leia também – Scania comercializa caminhões movidos a GNL
Paulo Genezini, gerente de Pré-Vendas da Scania no Brasil explica algumas características técnicas do caminhão. Trata-se de um veículo “vocacionado para o serviço de transbordo da cana e ajuda a reduzir possíveis perdas no processo de colheita. A automação é nível 2, ou seja, necessita da interação do motorista para realizar acelerações, frenagens e manobras”, diz.
O P280 é um veículo completo, com pneus de alta flutuação (mais largos) para não compactar a lavoura e utiliza a automação com georreferenciamento que, recebendo sinais do satélite e opera no trajeto desejado sem a intervenção do motorista ao volante. Além disso, ajuda a reduzir perdas por pisoteamento de plantas durante a colheita e oferecer significativa economia de combustível.
No estande da Scania na Agrishow estão expostos os modelos R 500 6×2, R 540 6×4, G 410 6×4 XT (movido a gás e/ou biometano), R 410 6×2 – movido a gás natural liquefeito (GNL) e um motor de 13 Litros DC13 072A (diesel) para grupos geradores de energia. Na área exclusiva da marca para testes de direção estão o autônomo e um modelo a gás G 410 6×4 XT. De acordo com a fabricante, a linha off road XT da Nova Geração de caminhões se destaca por oferecer o menor custo total da operação por quilômetro rodado do mercado.
O pacote XT torna a operação ainda mais dedicada e customizada. Ele pode ser incorporado nas cabines P, G, R e S. Existem opções de alturas de teto diferentes, eixos e suspensões de molas ou pneumáticas para condições extremas, pedal de embreagem para a caixa automatizada Scania Opticruise (quando necessário), freio de estacionamento elétrico e soluções adaptadas para cada aplicação. A proposta da Scania é levar o cliente do segmento a desafios ainda maiores de carga transportada versus produtividade versus hora trabalhada, e robustez.
Para mais informações, clique aqui.