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São Paulo amplia volume de transporte

A Metra incorporou 25 ônibus para transportar maior volume de passageiros no corredor Diadema-Brooklin, proporciona agilidade no eixo de transporte na região metropolitana. Com capacidade de até 180 pessoas, os novos veículos substituem ônibus convencionais.

Os veículos entraram em operação no final de março tendem a dar maior fluidez no fluxo de passageiros entre as cidades da Diadema e São Paulo. Mais de 85 mil pessoas/dia circulam neste corredor, que tem 12 km e faz interligação com as linhas 5 e 9 do metrô de São Paulo e também com o corredor São Mateus – Jabaquara, no terminal Diadema.

Ônibus vão dar mais dinâmica ao corredor

Nessa aquisição, a Metra, operadora do corredor optou por ônibus Volvo, modelo B 340 M articulado que visa manter a mesma qualidade do serviço que já vem sendo oferecido, porém com uma capacidade maior de passageiros transportados por viagem. “Nessa renovação, vimos uma oportunidade de substituir veículos convencionais por articulados de alta capacidade. Os novos ônibus vão melhorar a circulação de passageiros com conforto e agilidade, utilizando a mesma estrutura atual dos corredores e terminais”, disse José Lindolfo Alves, diretor operacional da Metra.

 

Centro das atenções

A entrega dos novos articulados para o corredor paulista consolida a participação da montadora com sede em Curitiba nas diversas aplicações de transporte na principal cidade da América Latina. Em 2018, a Volvo já havia disponibilizado mais de 100 ônibus para terra da garoa e região, o que de certa forma é motivo de orgulho para a empresa como diz o presidente da Volvo Bus, Fabiano Todeschini. “Estamos felizes em levar a São Paulo a qualidade e a segurança que nossos veículos já entregam à população de diversas outras grandes cidades”.

Se os usuários do sistema de transporte vão poder desfrutar de novos veículos em viagens mais rápidas, o meio ambiente também agradece, logo que, com a diminuição da frota serão menos ônibus emitindo poluentes. Por mais que a tecnologia esteja bastante avançada, a motorização a diesel ainda é a vigente no país, que ensaia uma mudança de matriz em futuro breve. A Volvo inclusive pode ajudar, tendo em vista ser uma marca referência em testes com tecnologias alternativas como os ônibus híbridos que circulam em Curitiba.

Enquanto isso, a empresa segue firme em ônibus articulados e biarticulados, com mais de 50% de participação nas frotas das cidades Latino-americanas. Além de São Paulo, ônibus da marca operam em grandes centros urbanos como Bogotá, Rio de Janeiro, Goiânia, Cidade da Guatemala, Quito, Santiago, entre outras.

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