Passageiros

Rio não atrai empresas para o BRT

BRT Rio - Arthur

Depois de dar água a licitação para gerenciamento da bilhetagem, outra vez a prefeitura do Rio de Janeiro fica na saudade neste quesito. O Pregão realizado na manhã da quarta-feira, dia 16, não atraiu nenhum interessado em fornecer parte dos 557 ônibus visando a renovação de frota do sistema BRT. A informação foi confirmada pelo próprio prefeito Eduardo Paes, via rede social.

O processo licitatório faz parte da reformulação do sistema na cidade do Rio. Consiste na requalificação do sistema sendo realizado em duas etapas. A primeira que prevê a compra de 307 ônibus articulados, de um total de 557 veículos, possibilitando a substituição dos ônibus que operam desde o início da implantação do modal, em 2012.

leia também – Bilhetagem eletrônica do RJ não gera atratividade

Já o segundo certame consiste na aquisição de outros 250 ônibus para serem entregues em 2023. Dessa maneira, a prefeitura pretendia ampliar a oferta do serviço e diminuir o intervalo entre as partidas.

Com a falta de participantes na licitação para requalificar o BRT carioca, a prefeitura novamente fica de mãos atadas e, provavelmente, o calendário para renovação da frota e reordenamento do sistema vai precisar ser ajustado.

Aliás, no quesito transporte, a prefeitura do Rio vem travando uma série de batalhas com os empresários locais. Além da bilhetagem eletrônica, da requalificação do sistema BRT como um todo, o sistema de ônibus convencionais da cidade vem dando dor de cabeça ao prefeito. Muitos ônibus que deveriam estar em circulação pela cidade maravilhosa, hoje continuam transportando passageiros, mas em Rio Branco, capital do Acre. É uma briga que parece não ter fim e pune quem não tem culpa alguma que é o usuário do transporte.

Para mais informações, clique aqui.

Crédito da Foto – Arthur Moura

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *