Colaborar com a retomada dos negócios, pela segurança da mobilidade, seja em viagens intermunicipais ou interestaduais e até mesmo em ambiente urbano, preservar a saúde dos passageiros e garantir segurança à sociedade são alguns dos objetivos da Marcopolo com o “road show” que a empresa vem promovendo em alguns estados importantes, propagando entre os operadores as diversas soluções de biossegurança no transporte de passageiros.
O Programa iniciado em agosto, contabilizou mais de cem demonstrações nas primeiras semanas realizadas aos operadores de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia e Sergipe. A programação continua no mês de setembro nos estados do Centro-oeste e Norte do País, com os roteiros sendo definidos pelas equipes comerciais das respectivas localidades.
Obviamente, que a iniciativa tem por objetivo ajudar os operadores na retomada das atividades e, consequentemente, mostrar que o transporte pode ser seguro sim mesmo em um cenário onde a pandemia da covid-19 está longe de terminar. Diretor do Negócio Ônibus da Marcopolo, Rodrigo Pikussa, fala sobre a decisão da empresa em implantar as medidas biossegurança e o impacto na operação do transporte. “Decidimos percorrer os principais mercados brasileiros e visitar nossos clientes para que possam conhecer ao vivo as vantagens e benefícios das soluções Marcopolo BioSafe e ajudar na retomada segura dos seus negócios” – avalia.
Soluções também no transporte urbano
O Road Show da Marcopolo apresenta sete veículos rodoviários com configurações diferentes, e estão equipados com novos acessórios tais como dispensers de álcool gel, pega-mãos, balaústres e corrimãos com acabamento em material antimicrobiano (que elimina vírus e bactérias), luz ultravioleta UV-C para desinfecção no sanitário e do sistema de ar-condicionado, capas de poltronas e cortinas antimicrobianas e barreira física para proteção do motorista.
Já no transporte urbano, além de alguns itens semelhantes presentes nos ônibus rodoviários, os veículos estão equipados com controlador de acesso com reconhecimento facial, tapetes sanitizantes, poltronas, dispositivos para as janelas aumentando a renovação do ar e configuração interna com distanciamento de passageiros, tudo para manutenção da segurança da mobilidade.
Leia também:
Segurança no transporte para zona franca