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Novo ônibus para criar tendências

Tendências Super Padron

Atenção total as tendências de mercado. Assim a Mercedes tem atuado e pretende estabelecer um novo momento no transporte de passageiros. A marca acaba de ampliar o seu portfólio de produtos com a chegada do ônibus Super Padron O 500 R, maior da categoria 4×2 no segmento urbano no Brasil. O chassi foi desenvolvido para carrocerias de até 14 metros.

Como argumento, a Mercedes aponta a existência de uma lacuna, que hoje é ocupada com veículos 6×2 de 15 metros, já atendidos por concorrentes. Entretanto, quem conhece um pouco da operação para esse tipo de veículo no transporte de passageiros, sabe que, em alguns corredores, que hoje utilizam ônibus articulados e muitos já necessitando de renovação, pode muito bem serem substituídos por veículos menores, porém altamente eficientes do ponto de vista operacional.

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Vale lembrar que, em 2021, alguns corredores que foram construídos pelo país, chegam ao décimo ano de operação. Mesmo com os operadores passando por um período crítico de finanças, a renovação de frota por ônibus menores, pode ser a alternativa encontrada e, pensando neste cenário é que a Mercedes percebe a possibilidade e admite que o produto é altamente adequado para operações em vias segregadas.

Tendências Super Padron

Modelo de chassi pode ser alternativa para operações que hoje contam com ônibus articulados

O novo Super Padron O 500 R 1830 4×2 é especialmente indicado para sistemas de transporte coletivo urbano que utilizam linhas segregadas, corredores e faixas exclusivas, como, por exemplo, as capitais estaduais Belo Horizonte, Recife, Porto Alegre e Curitiba, além de outras grandes cidades. Para Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da marca, o novo ônibus atende a as tendências de mercado, sem deixar perder eficiência operacional e viagens confortáveis e seguras aos passageiros. “Ponto importante é que o Super Padron fornece a mesma comodidade, acessibilidade e segurança que os nossos ônibus articulados. Ele pode operar na mesma rota sem diminuir o nível de conforto para os usuários” – explica.

Ainda de acordo com o Barbosa, a Mercedes-Benz já vinha trabalhando no desenvolvimento de um chassi de ônibus urbano que se posicionasse entre o O 500 M 4×2 para carrocerias de até 13,2 metros e o articulado O 500 MA 6×2 de 18 metros, no intuito de ampliar o portfólio de produtos. “A queda no volume de passageiros do transporte coletivo, causada pela pandemia, nos levou a antecipar o lançamento e à necessidade das empresas por um modelo que possa operar de acordo com a demanda atual de passageiros” – finaliza.

Para mais informações, clique aqui.

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