A DAF Caminhões apresenta o novo CF com motor 7 litros, em versões diferenciadas para atender as demandas do segmento semipesado em chassi rígido, nas versões 6×2 (com Peso Bruto Total, PBT, de 23 toneladas) e 8×2 (com PBT de 29 toneladas). O modelo foi especialmente desenvolvido para atender ao setor de distribuição, vai ser produzido na fábrica de Ponta Grossa, e chega às concessionárias a partir de fevereiro.
Luis Gambim, Diretor Comercial da DAF, detalha as características do novo caminhão e mostra que a escolha do modelo voltado para os profissionais autônomos e os pequenos produtores, com foco na distribuição de até 35 toneladas tem tudo para ser destaque no nicho de atuação. Estamos oferecendo um salto significativo de qualidade no segmento. O Novo CF chega ao mercado brasileiro elevando o conceito de conforto da categoria, oferecendo segurança e design com foco nos motoristas. É um caminhão multifuncional, com manutenção fácil e acessível, equipado de série com diversos recursos importantes”.
Leia também – DAF amplia linha visando ganhar mercado
Um dos destaques do novo CF é o motor PACCAR GR-7, desenvolvido especialmente para este modelo, possui 6,7 litros, com seis cilindros, e está disponível em duas versões: com 280cv de potência e 950Nm de torque, e 300cv e torque de 1.000Nm. A curva de torque é plana durante toda a faixa verde do mostrador no painel de instrumentos. Além disso, o caminhão conta com a opção de transmissão automatizada ZF AS-Tronic, de 12 velocidades, desenvolvida para trabalhar em baixas rotações e capaz de oferecer relações mais longas. Com isso, é possível atingir maior conforto ao dirigir, padronização da condução, redução do tempo de manutenção e aumento da segurança.
O caminhão conta com eixos Méritor MS-155 20T, com relação de diferencial de 3,73:1 ou 4,10:1, com design simples e robusto, que auxilia na redução do consumo de combustível e no baixo custo operacional, devido ao menor índice de manutenção. O Novo CF possui, também, eixo de apoio Suspensys, com suspensor pneumático e eixos direcionais DAF modelo 133N, tipo viga de aço forjado, ideal para o segmento, assim como mantém o segundo eixo direcional na versão 8×2.
O tanque de combustível, com capacidade para 650 litros de diesel, e o tanque Arla 32, de 42 litros – que contribui para reduzir as emissões de gases poluentes – são confeccionados em plástico de alta resistência, o que auxilia na redução de peso do veículo. O caminhão possui de série a medida de pneu 275/80 R22,5 e, como opcional, o pneu 295/80 R22,5.
Maior conforto da categoria
O Novo DAF CF com Motor PACCAR GR-7, possui a qualidade premium já conhecida da Nova Linha DAF. Um dos seus diferenciais é o conforto que ele proporciona ao motorista, como o maior espaço interno da categoria dispõe de três opções de cabine: Day, Sleeper e Space.
A cabine Day é uma novidade na linha DAF e exclusiva para a configuração 6×2. É uma sugestão para uso diurno e não dispõe de leito. A cabine Sleeper possui a mesma altura, mas vem com cama de 2,23m nas versões 6×2 e 8×2. Já a cabine Space, tem 2,23m de altura e 2,10m de comprimento e possui leito beliche com escada para acessar a cama superior.
Jarno Broeze, Diretor de Desenvolvimento de Produto da DAF Caminhões Brasil, explica que o projeto do novo CF privilegia as condições de trabalho do motorista e, tal característica assim como outros atributos técnicos fazem do caminhão um produto diferenciado. “Toda o projeto foi pensado para que o motorista trabalhe com mais ergonomia e conforto. Isso vai proporcionar a ele menos cansaço e contribuir para uma maior atenção ao volante, conduzindo o veículo de maneira mais eficiente e segura”. disse.
Para mais informações, clique aqui.