Notícias

Minas Gerais recebe 101 ônibus para fretamento

Minas frota Rio Negro

Marcopolo fornece os veículos que serão usados para transporte de trabalhadores do setor de mineração

A Marcopolo, por intermédio da sua filial em Minas, está fazendo a entrega de 101 veículos para a empresa Rio Negro, pertencente ao Grupo Transmoreira e referência em transporte por fretamento.

Em um momento que o transporte de passageiros passa por muitas dificuldades, entregar mais de cem unidades pode ser considerado algo bem interessante para a encarroçadora gaúcha. Ao todo, a frota é composta por 70 ônibus do modelo Viaggio 900, 20 micro-ônibus Senior e 11 Volare Attack 4×4. Os veículos serão utilizados no transporte de colaboradores de uma grande empresa brasileira do segmento de mineração, um dos mais aquecidos da economia brasileira.

Leia Também – Fretamento segue como válvula de escape

Localizada na cidade de Contagem, a Filial da Marcopolo em Minas possui amplo estoque de peças originais, assim como serviços e venda de carrocerias novas para atendimento aos clientes. Maicol Garbin, gestor de negócios da Marcopolo Minas, fala sobre o fornecimento para a Rio Negro ressaltando a capacidade de atender os requisitos dos clientes com diferentes produtos. “Essa entrega reforça a diversidade do nosso portfólio que atende, com diferentes marcas e modelos, as necessidades de cada cliente, de acordo com o seu modelo de negócio” – ressaltou.

Configurações diversas para melhor atender

Os modelos Viaggio 900, estão equipados com chassi Mercedes-Benz OF1721, que possuem diferenciais como sensor de cinto afivelado e retarder para maior força e segurança nas frenagens. Capacidade para 48 passageiros.

Já os microônibus Senior possuem chassi Mercedes-Benz LO 916 e têm capacidade para 30 passageiros acomodados em poltronas executiva, também com sensor de cinto de segurança, sistemas de áudio e vídeo e ar-condicionado. Esses ônibus se destacam pelo reduzido consumo de combustível e pelo baixo custo de manutenção.

Segundo Garbin, o zelo do contratante do serviço de fretamento com a segurança de seus funcionários é cada vez maior e é necessário haver sintonia entre as empresas e a fábrica. “Por isso, nós da Marcopolo e a Transportes Rio Negro, discutimos tudo que poderíamos investir neste projeto, baseados sempre na premissa segurança. Exemplo disso, é o sensor dos cintos de segurança, que é uma inovação para o transporte de passageiros”.

Por fim, os onze Volare Attack  4×4 se diferenciam pela robustez, conforto, vocação para trafegar em vias sem pavimentação e, também, fora de estrada. Os modelos têm motor Cummins ISF 3.8, de 152 cv de potência, e capacidade para o transporte de 31 passageiros sentados.

Para mais informações, clique aqui.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *