A Marcopolo e a Mercedes-Benz vão fornecer quatro novos ônibus Paradiso New G7 1800 Double Decker para a empresa boliviana Flota Cosmos. A negociação demonstra o interesse do operador local em investir na elevação cada vez maior dos padrões de conforto e segurança, com as mais recentes tecnologias disponíveis e fortalece a participação das duas marcas no país.
Uiliam Rossetti, consultor de Operações Comerciais Mercado Externo da Marcopolo, traça um breve panorama do mercado para ônibus de luxo na Bolívia, o que justifica a busca e aquisição de ônibus que atendam as necessidades do mercado local. “O mercado boliviano vem ganhando maior projeção, sobretudo no segmento rodoviário, com crescente demanda por ônibus mais sofisticados e modernos. Os Paradiso New G7 DD, com chassis O500 RSD 2442/30 são ideais para as aplicações de turismo e viagens de média e longa distâncias”, explica.
Para o executivo, a Marcopolo é a uma marca muito desejada entre as principais empresas bolivianas, sendo o Paradiso 1800 DD o produto mais fornecido. “Este ano, já exportamos outras 10 unidades para diferentes clientes”, comenta o executivo.
Leia Também – Marcopolo entregue ônibus no Chile e na África
A Flota Cosmos possui frota 100% Marcopolo e é cliente há mais de 10 anos. O atendimento na Bolívia é feito pelos representantes Ovando S.A. (Mercedes-Benz do Brasil) e Orion S.R.L., empresa boliviana responsável pela representação, distribuição e assistência técnica de ônibus Marcopolo, com sede na cidade de Santa Cruz de la Sierra.
Características técnicas
Os novos Paradiso New G7 1800 DD contam com 43 poltronas leito, sistema de ar-condicionado e calefação, sistema de monitoramento, câmera e monitor para marcha à ré, com sensores para estacionamento, seis monitores fixos nos salões de passageiros superior e inferior e rodas em alumínio.
Os veículos têm 14,4 metros de comprimento total e configuração 6×2 (terceiro eixo fixo), estão equipados com transmissão manual Mercedes-Benz GO 210, retardador Voith 115 e demais sistemas eletrônicos de segurança ativa e passiva (ASR; Hill Holder; EBS; ESP; LDWS, e TPMS) garantindo segurança e confiabilidade nas viagens tanto para o operador quanto para o passageiro.
Para mais informações, clique aqui.