Apresentada há pouco mais de um mês, a Geração 8 de ônibus rodoviários Marcopolo atinge a marca de 200 unidades vendidas para clientes do mercado brasileiro e latino-americano. O resultado representa a compra de mais de 40 empresas e demonstra a receptividade ao produto durante as visitas de pré-lançamento e também, pós apresentação oficial dos novos modelos.
Tal volume fez com que a unidade da Marcopolo de Ana Rech ficasse com a programação fechada até o fim de 2021. “Novas encomendas de modelos da Geração 8, que foi muito bem recebida pelo mercado, começarão a ser entregues a partir de 2022”, explica o CEO da Marcopolo, James Bellini.
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Os novos modelos introduzem padrões ainda mais elevados, de eficiência, conforto, segurança e sustentabilidade e, talvez, por esses atributos a maioria dos clientes decidiram por antecipar parte dos programas de renovação de modo a oferecer alternativa para adotar estratégias para atrair e reter novos passageiros. os clientes estão otimistas com a retomada turística no fim deste ano, e para estimular o transporte rodoviário, nada melhor que veículos de última geração que agregam excelência à operação”, enfatiza o executivo.
Como se sabe, a demanda do segmento de fretamento segue movimento o transporte de passageiros, ainda pelas questões de distanciamento para transporte de colaboradores, e os operadores de linha de turismo seguem otimistas com o avanço da vacinação e a elevação da confiança dos passageiros em retomar deslocamentos e viagens.
No segundo trimestre de 2021, a produção da Marcopolo cresceu 21,6% em comparação com o mesmo período de 2020, somando 2.483 unidades. O resultado é quatro vezes maior que o aumento de 4,7% registrado pela produção total de carrocerias de ônibus no país, no mesmo período comparativo.
Modelo de maior destaque da Geração 8, o Paradiso 1800 Double Decker é o que mais interesse tem despertado nos operadores de transporte, sobretudo pelos mais de 140 novos atributos para motoristas, passageiros e operadores que a Geração 8 introduziu no segmento rodoviário.
A concepção da nova geração resulta em mais de 60 patentes que geram ganhos em Conforto, Confiabilidade e Custo Operacional. Os modelos contam com design inédito, com DNA Marcopolo e coeficiente aerodinâmico de apenas 0,379. A utilização de materiais especiais é outro diferencial. O novo teto é totalmente produzido em alumínio, com redução de peso, maior durabilidade e resistência.
Entre as inovações estão a adoção de uma estrutura de proteção da cabine que amplia segurança passiva para o motorista, faróis com eficiência até 3,5 vezes maior em relação aos modelos atualmente no mercado e a adoção de processos produtivos otimizados na fábrica para levar ainda mais o nível de padronização e qualidade na fabricação de ônibus, com base nos mais modernos conceitos da indústria automobilística.
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