A Volkswagen Caminhões e Ônibus começa sua fase de testes internacionais do VW e-Delivery, primeiro caminhão 100% elétrico desenvolvido e produzido na América Latina. Nos primeiros meses de 2022, o veículo desembarca em mercados do continente para o início de uma série de atividades em parceria com os importadores da marca. Essas ações servirão para preparar sua chegada comercial aos países da região. Todas as unidades são exportadas da fábrica de Resende, no Rio de Janeiro.
Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus aponta os objetivos iniciais desse primeiro contato do veículo junto aos importadores locais e aposta no êxito da fase de “degustação”. “Vamos enviar unidades do VW e-Delivery para outros países para que estabeleçam um programa de desenvolvimento no mesmo formato do que fizemos no Brasil, com eventos e testes nos países, para que se familiarizem com a tecnologia e seus resultados operacionais, que são muito superiores”.
Leia também – Rede VW investe no treinamento de motoristas
O caminhão elétrico da Volkswagen mostra potencial no mercado latino-americano. No Brasil, em menos de um mês de vendas, o lote inicial esgotou e, as primeiras 200 unidades ofertadas foram adquiridas por clientes dos mais diversos segmentos, além da rede de concessionários de todo o país estabelecendo um recorde para esse tipo de tecnologia. A fase inaugural no cenário internacional será marcada pela parceria com os importadores da marca, para demonstrações nas diferentes condições de aplicação.
Durante o desenvolvimento do veículo e, antes do lançamento mundial em julho, a Volkswagen Caminhões e Ônibus já contemplou a operação no exterior, com calibrações e soluções para que o VW e-Delivery obtivesse melhor desempenho em diversos climas, altitudes e condições de topografia. Agora, o objetivo é apresentar esse resultado operacional nos países das américas e outras praças.
Para mais informações, clique aqui.