Geral

Continental investe e expande produção

Continental fabrica

A Continental anunciou o plano de investimento de, aproximadamente, R$ 175 milhões na ampliação da produção de correias transportadoras de cabos de aço, na fábrica de Ponta Grossa (PR). Com o investimento, a companhia torna-se a primeira a oferecer a tecnologia com produção local. A unidade fabril será ampliada em mais 7.000 m2, totalizando cerca de 49.000 m2 de área construída.

O início das operações está previsto para o terceiro trimestre de 2024 e a expansão das atividades foi motivada para atender a necessidade dessas correias nas operações de cargas pesadas em toda a América do Sul. Frédéric Sebbagh, Presidente da Continental para América do Sul fala sobre o que se esperar com esse investimento. “É um mercado que tem muita demanda de soluções para manuseio de matérias-primas como ferro e cobre, fruto da mobilidade urbanizada e elétrica”.

Leia também – Nova Iorque receberá ônibus movido a Hidrogênio

A ampliação da fábrica foi anunciada por Sebbagh junto ao governador do estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Jr., e da prefeita da cidade, Elizabeth Schmidt.

Unidade é referência na fabricação de componentes

A fábrica, inaugurada em 1999, tem quatro áreas de negócios: produção de correias de transmissão automotivas para veículos leves e pesados, fabricação de correias industriais de transmissão com foco no segmento agrícola; produção de sistemas antivibração para veículos leves e pesados; fabricação de sistemas de transmissão de fluídos para veículos leves; e produção de correias transportadoras para os segmentos de mineração e agrícola.

“Em 2022, a Continental inaugurou três novas linhas de produção: correias drapper, que auxiliam na mecanização da colheita de grãos, como soja, feijão e trigo; correias de transmissão industriais e variadoras de velocidade para aplicação agrícola; molas pneumáticas para suspensão de ônibus e caminhões. Com estes investimentos e mais o projeto de correias transportadoras pesadas, fica evidente o foco da companhia em nossa cidade”, enfatiza Roberto Ferri, Diretor da planta de Ponta Grossa.

Para mais informações, clique aqui.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *