Para atender clientes de maneira satisfatória, auxiliando-os a se manterem competitivos num mercado em franca transformação e, as vésperas de completar sete anos de presença no país, a DAF Caminhões apresentou no último dia 18, o novo DAF XF. A empresa, que também atravessa um momento positivo desde a sua chegada em solo tupiniquim, aposta no modelo produzido na fábrica localizada em Ponta Grossa, no Paraná. O extra pesadão é o principal lançamento da companhia nos últimos anos, que traz como premissas o alto nível de segurança, dirigibilidade e economia de combustível. O novo DAF XF tem as características do modelo europeu e apresenta as suas credenciais como forte concorrente para o segmento.
Mesmo com o país em crise, alguns segmentos movimentam de maneira significativa a economia e, consequentemente, aumentam a demanda por veículos capazes de suprir as necessidades de mercado. Setores como comercio eletrônico, agronegócio, e o transporte logístico estão entre os destaques. Dessa forma, cada vez mais as empresas precisam estar preparadas para os desafios que a cada dia se mostram mais complexos e contam com parcerias importantes e a DAF se credencia para o fornecimento de seus produtos.
O projeto do extrapesado DAF XF foi iniciado ainda em 2016 sendo fruto da sinergia entre as engenharias do Brasil e Holanda com o desenvolvimento do veículo, assim como de fornecedores locais e, também, a ampliação do quadro funcional da empresa. Para concepção do novo caminhão, a unidade fabril passou por mudanças, com a aquisição de novos equipamentos, capacitação da força de trabalho, segurança de modo a garantir maior produtividade sem prejudicar a saúde dos trabalhadores.
O presidente da DAF Caminhões Brasil, Lance Walters reafirmou o compromisso da empresa com o país, independente do cenário econômico e, ao que tudo indica, o resultado da ousadia da marca pode ser celebrado com a chegada do novo DAF XF ao mercado. “Estabelecemos uma parceria de longo prazo com o Brasil, um mercado de grande potencial e estratégico para o nosso crescimento. Prova disso é que, independentemente do atual cenário, a empresa seguiu todos os seus planos e finalizou o aporte em seu principal lançamento no país, o novo XF, que alia conforto e economia de combustível de até 14% em relação às versões existentes”.
Crescimento em momento de crise
Mas os investimentos e boas notícias não param por aí. Ainda este ano pretende abrir novos postos de atendimento da marca com foco nos estados do Nordeste, mas para atender as demandas que o novo XF apresenta, já houve ampliação da rede de vendas, aperfeiçoamento do pós venda além da capacitação do pessoal de assistência técnica comercial, serviços e peças, que também teve o centro de distribuição ampliado.
Do ponto de vista da comercialização dos seus veículos e apesar da economia ainda passar por períodos de turbulência, a DAF Caminhões Brasil celebra o crescimento de 20% este ano, enquanto o mercado apresentou queda de 16%. A empresa aposta no novo XF que chega ao mercado nas versões 4×2, 6×2 e 6×4 e vem equipado com motores de 480 e 530 cv.
Toda essa gama de novidades expressa o entusiasmo de Walters com o momento vivido pela marca no Brasil, culminando com a chegada de um novo produto e que promete dar um pouco de dor de cabeça a concorrência. “Somos uma equipe focada na evolução dos nossos produtos. O próximo desafio é alcançar a liderança do novo XF, em seu segmento de atuação, expandir a nossa participação no mercado nacional, e em nos aproximarmos ainda mais dos clientes”, finaliza.
Leia Também
E-commerce anima os transportadores de cargas
Para outras informações: