A mobilidade urbana uruguaia está de “cara” nova. Isso porque a Marcopolo e a Mercedes-Benz forneceram 102 novos ônibus para a C.U.T.C.S.A – Companhia Uruguaia de Transportes Coletivos S.A. –, principal empresa do segmento no Uruguai. Os veículos fazem parte da renovação de frota da empresa e vão operar na região de Montevidéu e arredores. São 87 veículos modelo Torino para operação em ambiente urbano encarroçados no chassi OH 1721/62 LE Euro 5 e outras 15 unidades do intermunicipal Audace 800 com chassi OH 1622 Euro 3, todos os veículos equipados com motor traseiro.
As vendas foram intermediadas por representantes comerciais da Marcopolo e Mercedes localizados em solo uruguaio. Juliano Leoratto, consultor de operações comerciais da Marcopolo ressalta que esse tipo de negociação eleva o nível do serviço ofertado pela CUTCSA. “Os novos marcam o primeiro fornecimento do modelo Audace 800 que será utilizado em viagens intermunicipais. Os modelos tornam a empresa mais competitiva e elevam o padrão de conforto e segurança oferecido aos passageiros”.
Leia também – Mobilidade na Guatemala com “tempero” nacional
Os 87 novos ônibus Torino transportam até 63 passageiros, possuem rampa de acesso para portadores de deficiência na porta central e reserva posto para cadeira de rodas. São equipados com sistema de ar-condicionado e tomadas USB instaladas ao longo do salão de passageiros. No quesito conforto da viagem a transmissão automática e suspensões pneumáticas dianteira e traseira vão proporcionar deslocamentos mais suaves na capital uruguaia.
Os 15 Marcopolo Audace 800 têm capacidade para transportar 41 passageiros sentados em poltronas do modelo Executiva, com tomadas USB, elevador para acessibilidade total e sistema multiplex. Entre os equipamentos de conforto e segurança estão preparação para instalação de sistema de monitoramento com cinco câmeras.
Jens Burger, diretor geral do centro regional Daimler na América Latina, fala da parceria da Mercedes com a empresa uruguaia e a oferta de produtos adequados a realidade operacional local. “Por meio de nossa consultoria de ônibus para a América Latina, a Mercedes-Benz busca sempre entregar a melhor solução de transporte para cada localidade. “A cidade de Montevidéu, por exemplo, visando melhorar a acessibilidade de toda a população, solicitou veículos mais acessíveis, e nós prontamente atendemos”.
Para mais informações, clique aqui.