Destaques

Briga acirrada no mercado de vans

Fabricantes visam ampliação de mercado e mostram evolução dos modelos

Mal chegou ao fim, a Fenatran deixará legado até a próxima edição. O mercado de vans promete uma disputa boa por ampliação de vendas. Isso porque, pelo menos três importantes fabricantes apostam em seus produtos para conquistarem novos clientes, além de boa argumentação para renovação de frota de quem já está para sair às compras. Mercedes-Benz, Iveco, além do grupo PSA, detentora das marcas Peugeot e Citroën vão entrar 2020 com tudo para apresentar as vantagens das novas vedetes do mercado.

veículo ao ar livre

Boxer é um dos modelos do grupo PSA

A Mercedes-Benz expôs seis modelos da nova Sprinter para a Feira para ressaltar a versatilidade de seu portfólio no segmento de vans. A marca apresentou o chassi com cabina 314 CDI Street, o furgão 416 CDI e duas versões da van 416 CDI: 9+1 (9 assentos para passageiros mais o banco do motorista) e 15+1. Ainda houve espaço para demonstração de um furgão 314 CDI Street na área de atendimento de Peças e Serviços que está implementado com uma oficina mecânica volante, como diferencial do serviço de pós-venda.

 

van em exposição

Nova sprinter chega ao mercado imponente e querendo manter hegemonia de mercado

A IVECO tem como objetivo oferecer ao cliente uma experiência única na gama de produtos leves com a nova linha Daily, que vai de 3,5 a 7 toneladas, aliada a alta tecnologia e um patamar de qualidade de destaque no mercado brasileiro.  Dessa forma, a marca pretende ampliar a participação da montadora no segmento de leves, que, atualmente, representa 16% do total de veículos comerciais rodando no país. A fabricante tem cerca de 15% de participação no segmento.

O grupo PSA, que detém as marcas Peugeot e Citroën apostam no segmento de cargas e veículos utilitários leves para até 15 passageiros querendo ser a alternativa para o mercado. Seus novos modelos. A empresa aposta na recuperação do país para alavancar vendas e figurar de maneira significativa entre os principais fabricantes deste tipo de veículo, como cita a gerente da marca no Brasil, Ana Theresa Borsari. “Desenvolvemos a nossa ofensiva VUL com um objetivo claro: oferecer produtos modernos, versáteis, sob medida para qualquer tipo de negócio e, assim, conquistar a liderança no segmento, a exemplo do que já fazemos na Europa” – afirmou.

Compartilhe: