Destaques

Brasil pode receber aeronave da Uber

Uber anunciou os países finalistas para receber testes do serviço Uber Air, ao longo dos próximos cinco anos. Brasil, Austrália, Índia, Japão e França foram confirmados como candidatos para receber a rede aérea de transporte compartilhado que a empresa está desenvolvendo em parceira com players da indústria aeronáutica.

“Estes cinco países poderão ter o modelo de transporte completamente transformado com o uso dos veículos elétricos baseado em decolagem e aterrissagem vertical (VTOL)”, disse Eric Allison, o chefe do programa de aviação da Uber.

Os modelos das aeronaves ja estão em fase de protótipos

O Uber Elevate cria o compartilhamento urbano aéreo, no mundo todo. Dentro de aproximadamente cinco anos, usuários da Uber de algumas cidades poderão apertar um botão e embarcar em um vôo. Para isso, a Uber reuniu uma rede de parceiros que inclui fabricantes de aeronaves, desenvolvedores imobiliários e tecnológicos, entre outros.

As cidades de Dallas e Los Angeles, ambas nos EUA, já tinham sido confirmadas como as duas primeiras cidades a receber o programa. No Brasil as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, polo de operação da Embraer, e com grande frota de helicópteros sinalizam para a empresa uma demanda que pode crescer com o serviço de viagens compartilhadas.

Outras cidades importantes e eleitas para os testes são Tóquio e Osaka, no Japão, Mumbai, Bangalore e Nova Délhi, na Índia, ambos países asiáticos. Além dessas cidades, Sydney e Melbourne, na Austrália também contarão com o “carro” voador. Paris, sede do centro de tecnologia avançada da Uber deve ser uma das que vão receber o serviço na Europa.

Para participar da Seleção a Uber adotou os seguintes critérios até chegar as cidades postulantes ao Elevate tamanho de mercado, compromisso social e condições de operação.

Clique aqui e veja como deve ser o transporte aéreo no futuro.

Compartilhe: