Promover melhor atendimento e mais disponibilidade dos veículos, ampliar a cobertura de serviços assistenciais a caminhões, ônibus e vans, essa é a principal estratégia da Mercedes-Benz que acaba de lançar o primeiro “Truck Center”, uma estrutura funcional em que os clientes da marca encontram peças e serviços para atendimento rápido e pequenos reparos que estará instalada em diversos postos de combustíveis distribuídos pelos quatro cantos do país.
O primeiro Truck Center foi inaugurado, recentemente, na BR 101 na cidade de Tanguá, localidade que liga os Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, além de outras importantes regiões. Essa primeira unidade foi desenvolvida em parceria com o concessionário Mardisa, de São Gonçalo. “Estamos inovando com esse conceito de posto avançado de atendimento a clientes de caminhões sem abrir mão de qualidade”, diz Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil.
O Truck Center oferece assistência básica, como revisões preventivas e serviços previstos nos planos de manutenção, que não dependem de uma estrutura completa como a do concessionário. A proposta da marca é estar perto dos clientes oferecendo serviços e atendimento que assegure a disponibilidade dos veículos mesmo que o cliente esteja fora da sua rota numa eventual, garantindo a operação funcional e confiável para o transportador, seja do segmento de cargas ou de passageiros.
A rede Mercedes-Benz tem aproximadamente 280 pontos de atendimento em todos os estados do País. São 180 concessionária, 99 oficinas dedicadas em clientes e outras nove lojas SelecTrucks, unidade de seminovos da marca. O Truck Center já chegou também a outros dois importantes pontos do país para ampliar a cobertura de atendimento e assistência aos clientes, em Roseira, interior de São Paulo, e Patos, no Estado da Paraíba. A empresa planeja implementar outros três pontos do tipo Truck Center até o final de 2021.
Para mais informações, clique aqui.
Leia Também: