A Volkswagen Caminhões e Ônibus é destaque no mercado brasileiro em fevereiro. Quatro dos cinco segmentos de caminhões analisados pela Anfavea foram liderados por produtos da marca. Entre eles estão, o de semileves, leves, médios e semipesados. Destaque para os modelos Delivery e suas variações, além do Constellation 24.280.
Animado com os resultados, Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Venda da empresa ressalta a diversidade de portfólio o que garante flexibilidade na hora de atender as diversas solicitações de mercado. “A liderança dos caminhões Volkswagen em tantos segmentos mostra que temos uma gama de produtos para todos os tipos de negócio. Seja qual for a necessidade do cliente, temos a solução”.
No acumulado do ano, três dos cinco caminhões mais vendidos do mercado brasileiro são da VWCO: Delivery 11.180, Delivery 9.170 e o Constellation 24.280 – com 538, 488 e 443 emplacamentos, respectivamente. Entre os comerciais leves – com capacidade de carga entre 3 e 3,5 toneladas de peso bruto total –, destaque para o Delivery Express. O caminhão lidera o segmento com cerca de 30% de participação de mercado, atende diversos segmentos e, é facilmente, percebido nas principais capitais do país.