A viação Catedral, operadora de transportes de Brasília, no Distrito Federal, inicia 2022 com 54 novos ônibus Marcopolo Paradiso 1800 Double Decker da Geração 8. Os veículos, entregues por meio do representante Topline, serão utilizados em diversas linhas da companhia.
A Catedral é um das mais respeitadas e, destaca-se no segmento de transporte rodoviário de passageiros com linhas regulares Interestaduais atuando, de maneira sólida, em 12 Estados (São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Tocantins, Bahia, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe) mais o Distrito Federal, além de atuar com turismo e fretamento.
Conheça detalhes dos veículos
Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais MI e Marketing da Marcopolo, conta que essa foi uma negociação importante com a empresa e, que a tendência aponta para novas vendas signficativas tanto para a Marcopolo quanto para os operadores. “A aquisição da Catedral é a maior já realizada até agora de unidades Double Decker da Geração 8, o que muito nos incentiva a continuar investindo no desenvolvimento de veículos cada vez mais sofisticados, seguros e inovadores”, destaca.
Os novos Paradiso 1800 DD da Geração 8, em duas diferentes configurações 6×2 e 8×2, fazem parte do contínuo programa de renovação de frota da operadora, com uma das menores idade média do mercado brasileiro. Com 15 metros de comprimento total, contam com capacidade para 33 e 60 passageiros nas versões com poltronas leito-cama Hiper Soft e semileito Super Soft, respectivamente.
Leia também – Marcopolo comemora produção do ônibus 450 mil
Os novos ônibus da Catedral também estão equipados com USB em todas as poltronas, sanitário, geladeira com bebedouro e sistema de áudio e vídeo e streaming para entretenimento a bordo e sistema de ar-condicionado com defroster na cabine do motorista, com ventilação/refrigeração. Os veículos são equipados ainda com parede de separação total, cortinas, itinerário eletrônico e bagageiro.
Apresentada no mês de julho passado, a Geração 8 de ônibus rodoviários Marcopolo resultou em mais de 60 patentes que geram ganhos em conforto, confiabilidade e custo operacional. Os modelos contam com design inédito, com DNA Marcopolo e coeficiente aerodinâmico de apenas 0,379. A utilização de materiais especiais é outra característica marcante dessa nova linha.
O novo teto é totalmente produzido em alumínio, com redução de peso, maior durabilidade e resistência. A utilização de matérias-primas de polímeros especiais na fabricação dos para-choques, grade dianteira e tampa traseira, entre outras, proporciona peças mais leves, de extrema resistência, com ótimas propriedades mecânicas e apresentam superfície ideal para aplicação de pintura, o que garante padrão superior de qualidade e acabamento.
Para mais informações, clique aqui.