A novidade esperada do mercado enfim começa a chegar aos concessionários da Volkswagen Caminhões e Ônibus. O VW e-Delivery, caminhão urbano leve movido a energia elétrica, passa a ser oferecido com um serviço inédito de consultoria em um ecossistema completo de mobilidade elétrica.
Cem por cento desenvolvido, testado e fabricado no Brasil, os e-Delivery são inteligentes e seguros. Com 11 e 14 toneladas de peso bruto total são o resultado de R$ 150 milhões em investimentos. São mais de 400 mil quilômetros de testes e a dedicação integral de um time formado por 150 engenheiros e técnicos brasileiros.
Leia também: e-Delivery vai ser produzido em série
Roberto Cortes, presidente e CEO da montadora fala sobre os objetivos da empresa com a chegada definitiva dos caminhões elétricos.
“O futuro chegou. Mais do que vender produtos ou soluções em serviços, nosso propósito é unir o transporte de pessoas e bens ao uso de energias cada vez mais renováveis e limpas” – disse.
Complementando a oferta de soluções de transporte com zero emissões, entra em ação o inédito e-Consórcio. Uma parceria com algumas das maiores empresas em eletromobilidade do mundo, que assegura comodidade e eficiência para o cliente do e-Delivery: da montagem até a infraestrutura de recarga e gerenciamento de ciclo de vida da bateria dos veículos, integrando toda a cadeia de fornecedores. Pela primeira vez no país, um caminhão elétrico é oferecido numa solução de transporte completa.
O mercado já corresponde à novidade. Além do acordo já firmado com a Ambev, a VWCO fechou outros negócios com grandes empresas no país. “Coca-Cola FEMSA Brasil e JBS são as primeiras a adquirir os modelos elétricos Volkswagen em pleno lançamento comercial”, reforça Cortes.
Os lançamentos VW e-Delivery 11 e 14 toneladas têm a bordo tecnologia de ponta com os mais refinados sistemas de inteligência. E também chegam às lojas com exclusiva consultoria comercial, novos planos de manutenção Volks|Total e-Prev e e-Prime, além de uma estrutura de serviços e pós-vendas Volks|Care, especialmente desenhados para assegurar a disponibilidade do veículo e reduzir seu custo operacional.
raio X dos veículos
O e-Delivery 11 toneladas 4×2 é o mais leve da família elétrica da Volkswagen está equipado com um motor que entrega 300kW com torque máximo de 2.150 Nm desde a rotação zero. Equipado com suspensão pneumática de série, atende às mais variadas aplicações urbanas e conta com seis módulos de bateria ou, opcionalmente, três módulos, de acordo com a autonomia necessária à operação. Sua capacidade máxima de carga útil, somada à carroceria, chega a 6.320 kg.
Já a versão de 14 toneladas do e-Delivery 6×2 promete surpreender o mercado. Com calibração minuciosa para operação severas, seu motor também entrega 300kW e torque de 2.150Nm desde as primeiras rotações. Sua suspensão pneumática permite suspender um dos eixos para gerar ainda mais economia na operação. Também é bastante versátil em suas aplicações e pode receber seis ou três módulos de bateria conforme o desejo do cliente. Tem peso bruto total de 14.300 kg e sua capacidade máxima de carga útil, somada à carroceria, chega a 9.055 kg, a maior de sua categoria em elétricos do Brasil.
Para mais informações, clique aqui.