Passageiros, Sem categoria

Mercedes supera 100 mil chassis OF 1721 vendidos

OF 1721 vendidos

Em um ano de marcos para a Mercedes, a empresa comemora o volume de 100 mil chassis OF 1721 vendidos no mercado nacional. O volume ultrapassa 120 mil unidades produzidas na fábrica de São Bernardo do Campo, que atendem também às demandas do exterior.

O chassi OF 1721 teve sua primeira versão comercializada entre 1998 e 2004, sendo destaque em todos esses anos. Entre 2005 e 2011, com a entrada em vigor da norma Euro 3 no Brasil, ele foi substituído pelo OF 1722. A partir de 2012, já na atual versão Euro 5, voltou a receber a denominação OF 1721, dando sequência à liderança nas vendas no País desde então.

“O OF 1721 já nasceu vencedor. É o best-seller do mercado brasileiro considerando todas as marcas e modelos”, ressalta Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes do Brasil.

Leia também: Fretamento pujante no Nordeste

Ainda de acordo com o executivo, o chassi para ônibus virou um produto de referência no transporte de passageiros, pois “conquistou a preferência dos clientes tanto para o transporte coletivo urbano, como para operações rodoviárias e de fretamento”.

OF 1721 vendidos

Campeão de vendas – O chassi recebeu melhorias ao longo dos anos e continuou agradando os clientes

O posto de lider por mais de duas décadas deve-se a características reconhecidas pelo mercado. O menor consumo de combustível do segmento, baixo custo operacional, ampla disponibilidade e confiabilidade do veículo, valor de revenda e rede de concessionários dedicada, são algumas a serem mencionadas.

Contribuição para o reconhecimento da linha de veículos com motor dianteiro

Tendo conquistado grande preferência no transporte coletivo urbano, tanto nas regiões metropolitanas, quanto nas demais cidades e em todo o País, os 100.000 chassis OF 1721 emplacados no Brasil significam uma média de aproximadamente 4.350 unidades por ano.

Este volume contribui de forma importante para o êxito da linha OF de ônibus Mercedes-Benz com motor frontal, que chegou aos 50 anos no último mês de março. Ao longo dessas cinco décadas, foram emplacados mais de 256.000 modelos OF no mercado brasileiro, com produção total de cerca de 310.000 unidades.

Evolução com as opções de suspensão metálica ou pneumática

Desenvolvido para receber carroçarias de até 13,2 metros, o OF-1721 vem equipado com o motor eletrônico OM 924 LA de 4 cilindros, que oferece potência de 208 cv a 2.200 rpm e torque de 780 Nm de 1.200 a 1.600 rpm. Este motor é referência pela economia no consumo de combustível e por um alto torque em baixas rotações.

Além da tradicional configuração com suspensão metálica, o OF 1721 é oferecido também com suspensão pneumática, aumentando a satisfação dos passageiros e do motorista em relação à comodidade do veículo.

O OF 1721 também vem equipado, de série, com o EIS – sistema de desligamento automático do motor. Se o ônibus está parado, porém com motor ligado, câmbio no ponto morto e freio de mão acionado, numa situação que perdure por um longo período – por exemplo, 4 minutos – sem que o motorista acelere o veículo ou acione o freio de serviço, o sistema entra em ação e automaticamente desliga o motor. Trata-se de uma situação comum em rodoviárias, terminais urbanos e pontos de parada. O acionamento do dispositivo permite a economia no consumo de combustível, reduz emissões e, também ruídos.

Para mais informações, clique aqui:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *