A BYD, fabricante de ônibus elétricos, recebeu o maior pedido de ônibus 100% elétricos da Itália, com a encomenda de 50 ônibus de 12 metros, para a principal operadora de transporte público de Turim, a GTT (Gruppo Torinese Trasporti). Os ônibus são parte de um acordo de venda de 100 unidades no total, sendo que outras 50 unidades serão entregues após o início das operações dos veículos entregues no primeiro lote.
A encomenda é resultado da parceria de longa data da operadora italiana com a BYD, estabelecida desde 2017, quando houve a primeira entrega de ônibus para a cidade. Esse lote de 50 novos veículos será a terceira entrega da BYD para a GTT, somando 78 novos ônibus. A entrega das unidades restantes está programada para setembro.
Mais de 60 ônibus 100% elétricos da BYD estão em plena operação em toda a Itália. O desempenho vem sendo comprovado em rotas intensas em diversas cidades. Turim, Novara, Alessandria, Milão, Pádua e Messina, estão entre elas, além de outras cidades menores que estão contempladas por esse tippo de veículo. Juntos, os ônibus 100% elétrico da BYD na Itália já percorreram mais de sete milhões de quilômetros, deixando de emitir mais de 7.000 toneladas de CO2, comparados com veículos movidos a diesel equivalentes.
Leia também – Hannover recebe ônibus eCitaro articulados
A maioria dos veículos será fabricada na Europa, na unidade de produção da BYD na cidade de Komárom, na vizinha Hungria. Mais uma vez, apesar das restrições do COVID-19, a BYD trabalhou incansavelmente com a produção pré-acordada e cronogramas de entrega para atender aos requisitos rigorosos das autoridades locais e operadoras de transporte público em toda a Europa.
A BYD é a fabricante líder mundial de ônibus elétricos. A empresa já entregou mais de 65.000 ônibus 100% elétricos em todo o mundo e podem ser encontrados em mais de 300 cidades, operando em mais de 50 países e regiões. Atuelmente, existem 2.000 ônibus elétricos BYD em operação ou encomendados por operadoras de toda a Europa.
O ônibus 100% elétrico mais vendido da BYD
O ônibus 100% elétrico de 12 metros da BYD permanece como o modelo mais vendido pela empresa, com mais de 700 veículos circulando na Europa. Os ônibus que vão compor a frota mais recente da GTT apresentam inovações tecnológicas para otimizar a segurança, produtividade e conforto dos passageiros. Entre eles, uma câmera MirrorEye para ampliar significativamente o campo de visão do motorista, três pontos de carregamento independentes em cada lado do veículo para fornecer flexibilidade operacional, enquanto tecnologias de bateria aprimoradas com o aquecedor HydroElectric são menos agressivas ao meio ambiente, eliminando as emissões de CO2. Uma área de bordo dedicada e espaçosa também é fornecida para usuários de cadeiras de rodas.
O diretor Executivo da BYD na Europa, Isbrand Ho, afirma que o objetivo da empresa é consolidar um modal de deslocamento eficiente, sustentável e atraente para os passageiros, contribundo para melhor qualidade de vida nas cidades. ” “A parceria com nosso cliente parte de uma ambição compartilhada para construir um modelo de transporte público sustentável. Mais importante ainda, o eMobility oferecem um ambiente limpo para o povo de Torino. Os ônibus elétricos são seguros, silenciosos e extremamente confortáveis”
Para mais informações, clique aqui.