Nos quatro primeiros meses de 2021, o principal segmento da indústria brasileira de ônibus a puxar a produção continua sendo o de fretamento. Em quase todos os estados do País, os operadores têm buscado a renovação de frota para elevar ainda mais o padrão de qualidade dos serviços e atender todas as normas estabelecidas pela OMS para o distanciamento social.
Uma das empresas a renovarem suas frotas é a Alexandre Turismo, da cidade de São José, em Santa Catarina. A empresa adquiriu oito novos veículos da Marcopolo, sendo três Viaggio 900 e cinco Volare Fly 9 já disponíveis para atender as demandas de fretamento contínuo de colaboradores de empresas da região.
Leia também – Fretamento contínuo mira recuperação em 2021
O diretor da Alexandre Turismo, José Marciel Neis, fala sobre a aquisição dos veículos nesse momento desafiador imposto pelas restrições de mobilidade e a necessidade de prestar um serviço que atenda aos protocolos de segurança. “Para nós, a aquisição destes novos veículos possui um significado muito especial, pois recentemente completamos 25 anos de atividades. O momento é bastante desafiador, sabemos disso, mas com muito trabalho e dedicação alcançamos resultados positivos em meio às incertezas trazidas pela pandemia do covid-19. Seguimos firmes e dipostos a proporcionar um serviço de qualidade e segurança aos nossos clientes” – disse.
Conforto e conveniências no transporte
Alexandre Cervelin, gestor de negócios da Marcopolo e responsável pelo atendimento do mercado catarinense, fala que o setor é o que tem impulsionado o transporte de passageiros. “O segmento de fretamento tem garantido a retomada da economia em todo o País e representou 68,9% da produção de rodoviários da Marcopolo no primeiro trimestre deste ano. Os operadores têm investido para oferecer um serviço extremamente seguro e com elevado padrão de qualidade e conforto”, explica.
Todos os modelos adquiridos pela empresa estão prontos para o transporte com total comodidade para os passageiros e custo operacional compatível. Os três veículos Viaggio 900, estão equipados com chassi Volvo B270F, possuem 46 poltronas do modelo Executiva, tomadas USB, sistemas de ar-condicionado, entre outros equipamentos e itens. Já os Volare Fly 9 tem 32 poltronas, ar-condicionado e dispositivo de acessibilidade. Esse veículos são referência do mercado nacional. Internamente, oferecem padrões muito elevados de conforto, ergonomia e isolamento acústico.
Para mais informações, clique aqui.