Com objetivo de prover melhor aproveitamento dos seus produtos, a VW Caminhões e Ônibus promoveu um ciclo de treinamento técnico de manutenção para ônibus aos colaboradores da VB Transportes e Turismo. A empresa opera o transporte coletivo urbano em Campinas com uma frota de mais de cem veículos Volksbus VW 17.230 ODS.
O consultor pós-vendas de ônibus da VW Caminhões e Ônibus, Ademar Correa, explica os objetivos dessa iniciativa que visa além da capacitação dos colaboradores, melhorar a rentabilidade da operação. “O Ciclo de Treinamento Técnico consiste na capacitação dos colaboradores dos nossos clientes para a obtenção dos melhores resultados com nossos veículos. Iniciativas como essa são importantíssimas para evolução técnica de qualquer colaborador em qualquer empresas, pois oferece recursos para que os mesmos possam desempenhar de forma mais eficaz o seu trabalho diário.
Leia também – e-Delivery vai ser produzido em série
A capacitação consistiu em quatro treinamentos com carga horária de 120 horas abrangendo assuntos como Manutenção e Reparo de Motores e de Caixa de marchas, gerenciamento Eletrônico do Motor MAN D8 além de Sistema de Freios ABS da Linha Volksbus.
Durante os treinamentos, os participantes receberam orientações teóricas e práticas sobre procedimentos como desmontagem, montagem e regulagem dos motores, das caixa de marcha, sistemas de lubrificação, dinâmicas de frenagem e instruções relacionadas ao funcionamento dos sistemas de diagnóstico de falhas da marca.
O diretor de Comunicação do Grupo Belarmino, Paulo Bardal, avalia a atividade e os efeitos positivos dentro da empresa. “Essa troca de informações técnicas dos colaboradores com os profissionais da VW Caminhões e Ônibus é positiva, pois torna a equipe mais apta para o trabalho da prevenção e correção da nossa frota. A interação entre as empresas reflete em mais qualidade e rapidez na solução dos problemas”.
Mesmo com a troca de conhecimentos, importante salientar que a VB Transportes e Turismo conta com 125 ônibus VW 17.230 ODS em sua frota, adquiridos em 2020. Todos os veículos estão equipados com tecnologia de ponta, como biometria facial, acessibilidade, GPS, câmeras, QR Code, telemetria, WI-FI, tomadas USB para carregamento de celulares, suspensão pneumática e ar-condicionado, ou seja, são ônibus novos prontos para atender a população local e, mesmo assim, é necessário ter qualificação suficiente para em caso de alguma eventualidade as equipes estejam aptas a resolver as questões em menor espaço de tempo e assim manter o veículo disponível para a continuidade da operação.
Para mais informações, clique aqui.