Destaques

DAF amplia linha visando ganhar mercado

Caminhão DAF rodoviário

Enquanto o mercado de caminhões vive um cenário de incertezas, a DAF começa 2021 de maneira arrojada. A montadora amplia sua linha de produtos, estabelece um novo patamar de qualidade e projeta crescer mais que o dobro do mercado nacional este ano. Para isso, aposta nas versões do novo CF, um caminhão premium que chega para “causar” no mercado.

O novo CF possui versões para diversos tipos de aplicação. O rodoviário 4×2 e 6×2, o CF OFF Road 6×4 e o novo CF Rígido 8×2. O projeto dos caminhões foi desenvolvido em uma parceria da equipe de engenharia da empresa, na Holanda, com o time de desenvolvimento de produto no Brasil. O intercâmbio de informações permitiu a criação de caminhões com as melhores tecnologias da marca na Europa, e adequados à realidade operacional brasileira.

Caminhões DAF rígido

montadora entra no segmento de veículos rígidos

A empresa prevê o aumento nas vendas dos caminhões e aposta, de maneira otimista, que o novo DAF CF pode contribuir de maneira significativa para os resultados da DAF, este ano.   “Estimamos um crescimento de 65% nos emplacamentos em comparação ao ano passado, enquanto o mercado deve ter alta de 25%, diz o diretor comercial da DAF Caminhões, Luís Gambim.

Leia também – Concorrência extrapesada com o novo DAF XF

A DAF, que hoje possui pouco mais de 12 caminhões em circulação no território nacional, quer aumentar esse número para mais de 18 mil unidades e aposta em atributos como a adoção de um pacote tecnológico diferenciado, segurança, na relação custo-benefício, e no relacionamento com clientes para alcançar os resultados projetados.

O relacionamento com os clientes assim como a conquista de novos mercados também faz parte da estratégia da empresa, para elevar as vendas. Este ano, a DAF expandirá sua rede de concessionárias, passando de 44 para 54 o número de pontos de atendimento reforçando a sua presença em todas as regiões do país. Por esse motivo a empresa vai ampliar a força de vendas e serviços ao cliente, o que representa uma cobertura de 100% do território nacional. Assim, a DAF Caminhões pretende se aproximar ainda mais da operação dos seus clientes, o que possibilita oferecer serviços customizados para cada perfil de parceiro.

Os novos gigantes

O presidente da DAF Caminhões no Brasil, Lance Walters ressalta o papel do mercado nacional para o planejamento da empresa. A América do Sul é um mercado em crescimento no segmento de caminhões e p Brasil desempenha um papel importante na estratégia da Paccar no continente sul-americano. Estou orgulhoso porque nossos concessionários e equipes de peças implementaram rapidamente os protocolos de segurança para continuar atendendo nossos clientes. Tivemos recorde de vendas. Alcançamos 8,6% de “market share” no segmento de caminhões com mais de 40 toneladas, e aumentamos em 75% as vendas de peças em 2020. Com o novo CF queremos ainda mais. Vamos fortalecer a presença da DAF no país e estamos nos renovando para atender às necessidades do mercado”.

O novo off road DAF está equipado com o motor MX13, o mesmo do DAF XF

A montadora renova a linha CF e apresenta ao mercado os novos modelos, rodoviário e off road, com novos chassis, conjunto mecânico, design e tecnologias de segurança e conforto para o motorista.  O CF rodoviário apresenta versões 4×2 ou 6×2, e está equipado com o novo motor PACCAR MX11, com potências de 410 cv ou 450 cv. Já o modelo off road sairá da fábrica com o motor PACCAR MX13, o mesmo da linha XF, com potência de 480 cv. Os caminhões para aplicações rodoviárias atendem, prioritariamente, os transportadores que trabalham com tanques e, também, os do setor graneleiro. A linha fora de estrada, por sua vez, é destinada, principalmente, para transporte de cana e o segmento madeireiro.

A família CF cresceu e, dessa vez, apresenta ao mercado brasileiro com uma nova versão rígida, em configuração 8×2. Com design totalmente renovado, assim como o conjunto mecânico, o caminhão conta com o novo motor PACCAR MX11, de 410 cv. O modelo também agrega mais tecnologia e conforto, além de baixo consumo de combustível. O novo motor, em testes realizados pela companhia, apresentou consumo até 15% menor do que a versão anterior, que equipava outros modelos da linha CF. O novo DAF CF rígido conta ainda com segundo eixo direcional e o maior entre eixos da categoria, com 6.400 mm. Isso torna o veículo ainda mais versátil. Sua capacidade técnica é de 45 toneladas, sendo ideal para operações de baú, contêiner, prancha, entre outros implementos.

Para mais informações, clique aqui.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *