Foram mais de 30 anos percorrendo cidades e estradas do Brasil. Uma história de sucesso que chega ao seu final em uma série limitadíssima. Dessa maneira a Mercedes Benz põe fim ao ciclo do caminhão Atron 1635 cuja produção chega ao fim na tradicional fábrica de São Bernardo do Campo. O pesadão terá um lote de apenas 12 unidades que está a venda no show room virtual da empresa e tende a atrair admiradores deste caminhão que durante muito tempo ajudou frotistas de diversos segmentos pelo país.
A série vem com alguns itens especiais como adesivação especial, rodas de alumínio, climatizador, geladeira portátil e rádio com entrada para conexão USB. Os caminhões com cabina semiavançada, popularmente conhecidos como bicudos, reinaram por décadas nas mais diversas aplicações, seja com baú, carga seca aberta, baú frigorificado, basculante e uma infinidade de carroçarias.
Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil, ressalta a importância desse tipo de veículo e a sua versatilidade demonstrada durante anos no mercado nacional. “Trata-se do último caminhão bicudo que produzimos e o último representante de uma geração de modelos que ajudaram a construir e consolidar a presença da marca no País. Conclui-se assim uma trajetória de um veículo amplamente admirado no transporte de cargas pelas estradas, cidades e campos, identificados como ‘pau para toda obra’ e como um grande parceiro de trabalho de frotistas e autônomos”.
A Série Especial tem tiragem limitada, com sequência numerada, e contempla o adquirente com um certificado de propriedade. Assim, esses Atron 1635 tornam-se históricos e exclusivos, porque efetivamente são os últimos caminhões bicudos que saem da linha de produção da fábrica. “Com os bicudos, ajudamos muitas empresas, frotistas e autônomos a iniciarem seus negócios de transporte e a crescerem no mercado. Isso nos orgulha e daí a iniciativa de lançar uma Série Especial do Atron 1635 oferecendo uma lenda pelo preço de um caminhão” – diz Carvalho.
Axor é o substituto
Para continuar atendendo com a mesma qualidade e confiabilidade, a Mercedes-Benz anunciou que o sucessor do Atron 1635 é o extrapesado Axor que oferece mais força e capacidade de carga aos transportadores, mantendo, atributos já reconhecidos como robustez e resistência. “A produção do Atron chegou ao fim seguindo um processo natural de evolução tecnológica de nossa linha. O Axor irá manter o que os clientes já conhecem com ainda mais valor agregado”, diz Ari.
E, se o Atron faz a sua despedida das “vitrines” e das estradas, pelo menos será possível conferir parte da sua história em um ambiente virtual que a empresa concebeu justamente para deixar vivo na memória dos apaixonados, o legado desse veículo considerado um dos mais importantes da marca no Brasil. A empresa lançou a campanha “#OcaminhãoQueFezHistória, com várias ações em redes sociais e com um site que reúne muitas curiosidades e informações sobre esses caminhões da marca: https://ocaminhaoquefezhistoria.com.br/.
Para outras informações, clique aqui.
Leia também: