Após a divulgação de um estudo pela NTU que mostra não haver relação do uso do transporte público com aumento dos números de casos de covid-19, é a vez Mercedes Benz vir a público e tratar do assunto. A empresa está lançando uma campanha na qual convida clientes para apresentarem as medidas adotadas para enfrentar a pandemia. Os depoimentos e ações serão divulgados de modo a motivar demais segmentos sociais e econômicos a mostrarem as suas iniciativas.
Com a campanha, a marca pretende reconhecer ações dos parceiros com vistas a oferecer proteção aos passageiros do transporte público, como cita o diretor de Vendas e Marketing Ônibus, Walter Barbosa. “As empresas operadoras e fabricantes de carrocerias têm se dedicado fortemente a ações de higienização do interior dos veículos, o que é muito importante nessa volta pós-isolamento” – explica.
O objetivo é mostrar as boas práticas das empresas parceiras para combater a pandemia e, essas ações, assim como os testemunhos dos parceiros serão divulgados no site www.vadeonibusvaseguro.com.br. Assim, os usuários do transporte urbano podem ter acesso as medidas que estão sendo tomadas, como a higienização dos ônibus na volta gradativa às atividades, o que reforça o compromisso da empresa assim como demais agentes da cadeia o transporte com os passageiros e a sociedade.
Como se sabe, ao longo desses seis meses que o país enfrenta a pandemia da Covid-19, o transporte por ônibus perdeu até 80% da demanda de passageiros. Aos poucos, com a retomada das atividades econômicas, em alguns estados operadores já têm transportado cerca de 50% da demanda observada no período antes do isolamento. “A Covid-19 atingiu em cheio o transporte por ônibus, modal muito importante para a manutenção da mobilidade urbana e da ligação entre as cidades. Esperamos mostrar para os passageiros que eles podem utilizar os ônibus para ir ao trabalho, à escola, viagem e para outros compromissos com total segurança” – finaliza.
Para mais informações, clique aqui.
Leia também: