Geral

A caminho da eletrificação do transporte

produção de caminhões volta a crescer

A Daimler Trucks & Buses celebra o caminho da eletrificação do seu portfólio de veículos comerciais. Clientes de várias partes do mundo percorreram mais de sete milhões de quilômetros com caminhões e ônibus movidos a bateria, o que significa o conceito de emissão zero de C02. A resposta positiva das empresas parceiras assim como testes práticos intensivos com caminhões elétricos da Mercedes-Benz, FUSO e Freightliner mostram que a eletrificação do transporte rodoviário já é viável em alguns mercados. Soma-se a isso, o ônibus elétrico urbano Mercedes-Benz eCitaro é produzido em série desde 2018, sendo utilizado regularmente em diversas cidades europeias.

Parte de sua estratégia de eletrificação, a empresa planeja oferecer veículos elétricos em todas as suas principais regiões de vendas até 2022: o FUSO eCanter no segmento de caminhões leves, o Freightliner eM2 na categoria dos médios e o eActros além do Freightliner eCascadia entre os pesados.

caminho da eletrificação - caminhão Mercedes

Caminhões elétricos Mercedes entrarão em série de produção a partir de 2021

A Mercedes-Benz Trucks foi a primeira fabricante a apresentar um caminhão elétrico pesado, o Urban eTruck, sendo atração na edição 2016, do Salão Internacional de Veículos Comerciais de Hanover, realizado na Alemanha. Hoje, com o pesado eActros, a marca demonstra que a distribuição urbana pode ser feita livre de emissões. Com autonomia de cerca de 200 quilômetros, o eActros vem comprovando sua eficiência em uma ampla variedade de aplicações práticas de clientes na Europa desde 2018. O início da produção em série está previsto para 2021, pavimentando assim o caminho da eletrificação do transporte para a empresa.

eCitaro é sinônimo de eficiência

As primeiras aplicações práticas do caminhão Mercedes-Benz eEconic de piso baixo, modelo baseado no eActros, foram anunciadas em 2020 e estão planejadas para o ano que vem. A produção em série está prevista para 2022.  O eEconic é utilizado principalmente na coleta urbana de resíduos. Essa área é muito apropriada para caminhões elétricos a bateria, graças às rotas curtas, de cerca de 100 quilômetros.

Com o ônibus eCitaro totalmente elétrico, a Daimler Buses oferece, desde 2018, um ônibus urbano livre de emissões para um transporte público, ambientalmente, amigável na sua operação em áreas metropolitanas. O eCitaro é reconhecido por sua qualidade e eficiência. Ele é o primeiro ônibus urbano totalmente elétrico desenvolvido na Alemanha, destacando-se pelo design elegante, exemplar gerenciamento térmico que minimiza o consumo de energia e compartimento de passageiros funcional.

Para mais informações, clique aqui.

Leia também:

Em busca da Mobilidade Sustentável

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *