Destaques

Novos Meteoros sobre rodas

Meteoros sobre rodas

A Volkswagen Caminhões e ônibus vai com tudo para conquistar novos clientes no segmento de veículos extrapesados, um dos que mais têm crescido em 2020, mesmo com o cenário de pandemia. A marca apresentou, no último dia 1, os novos meteoros sobre rodas 29.520 6×4, 28.460 6×2, além do Constellation off road 33.460 6×4. Como existem setores da economia que, tem demandado este tipo de produto, como o agronegócio e o e-commerce, a marca entende que é hora de surfar nessa onda.

O desenvolvimento dos novos caminhões teve duração de quatro anos e investimentos que chegam a 1 bilhão incluindo a modernização da fábrica e ampliação do depósito de peças. Já na pré-venda, o CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Roberto Cortês, anunciou a encomenda de 210 unidades dos novos modelos para dois conglomerados empresariais, o Grupo Vamos e a Transpipeline, este, que atua na região Norte do Brasil. “Com alegria que comunico que já recebemos a encomenda de 210 novos caminhões, o que reforça o compromisso da nossa empresa por meio da proximidade, da fidelização e da amizade com os nossos clientes”.

CaminhãoVW Meteor em exposição

Novo Meteor chega com duas possibilidades de motorização e versões 6×2 e 6×4

Para alavancar vendas, além dos benefícios dos produtos, a marca oferece garantia de dois anos independente da quilometragem rodada, disponibilidade de 150 concessionárias distribuídas por todo o território nacional, além de mão de obra grátis nas três primeiras revisões desses verdadeiros meteoros sobre rodas. Mas, apesar dos atrativos, é necessário verificar o custo. Os novos modelos variam entre 540 e 590 mil reais.

Com o lançamento dos novos Meteor engana-se que a marca vai descontinuar o MAN TGX. A empresa entende que há espaço no mercado para todos os modelos, e aposta no conceito Dual Brand, com o extrapesado MAN concorrendo no segmento mais premium enquanto os Meteor partem para a “briga” em busca da ampliação do “Market-share” da empresa, que vem tendo bons resultados em outros segmentos e vê na redução de até 10% no consumo de combustível um argumento importante para atrair os olhares do empresariado.

A Volkswagen fez o lançamento dos novos Meteor em um momento que o mercado de caminhões vem apresentado leve recuperação. Segundo Cortes, o cenário da pandemia fez com que muitas encomendas fossem adiadas e por isso, o que se vê no momento pode ser creditado a retomada de boa parte das atividades econômicas, “mas não dá para fazer projeções sobre o cenário no fim deste ano. A Anfavea projetava uma queda de 39% e, isso sabemos que não deve se concretizar, mas é muito difícil fazer qualquer previsão seja para 2020 ou 2021. Existe uma tendência para retomada, mas sem muitas projeções”.

 Conheça um pouco mais sobre os modelos

Meteor 28.460 6×2

O novo cavalo mecânico 6×2 chega reforça a marca no transporte rodoviário de cargas em médias e longas distâncias. O Meteor opera com semirreboques de 3 eixos com PBTC de até 53 toneladas. Versátil, atua nos mais variados segmentos, como basculante, baú carga geral, baú frigorífico, carga seca, cegonheiro, graneleiro, porta-contêiner, silo, tanque, entre outros.

Meteor 29.520 6×4

Novo VW Constellation 33.460

Constellation off road é versátil e pode ser utilizado em estradas

O caminhão mais potente da marca está equipado com a nova geração do consagrado motor MAN D26 de 13 litros, agora produzido no Brasil. Este 6×4 foi desenvolvido para o transporte rodoviário de cargas de médias e longas distâncias. Opera com combinações veiculares de carga de 7 e 9 eixos, com PBTC de 57 a 74 toneladas.

Constellation 33.460 6×4

São quinze anos de sucesso da família que desponta com novidades como o novo motor, e a cabine que é referência. Atende primariamente o segmento off-road e highway, em uso misto. Está credenciado para uma aplicação tipicamente brasileira, o agronegócio.

Para outras informações, clique aqui.

Leia também:

E-commerce anima os transportadores de cargas

Concorrência Extrapesada com o novo DAF XF


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *