A Marcopolo coloca à disposição dos operadores mais uma versão do veículo mais vendido da marca. O Torino S (de Soluzione) foi desenvolvido ao longo de dois anos mantendo os atributos do já consolidado modelo. Desta vez, o foco está na eficiência operacional, manutenção simples e ágil, gerando menos custos para as empresas.
Para conceber o Torino S, as áreas de marketing e engenharia da Marcopolo levantaram principais pontos que poderiam ser otimizados, e tornar o novo veículo mais eficiente e competitivo.
Aproveitando a retração do mercado nacional, a Marcopolo Rio se reestruturou e vai dedicar uma parte de sua fábrica para a produção do Torino S. Com isso, a expectativa de tempo médio de espera para entrega do veículo, que hoje é de 60 dias caia pela metade. “Isso gera eficiência para o operador” – comentou Paulo Corso, diretor da empresa.
O Torino S chega para ocupar a sua parcela de mercado pois é um modelo concebido nas recomendações dos operadores e avaliações internas. Os veículos para aplicações urbanas são os mais demandados pelas fabricantes. Para Corso, o mercado gira em torno de 15 mil unidades por ano e “os indicadores econômicos estão animadores. A diminuição da taxa de juros representa algo importante para retomada dos negócios”.
Nota – A chegada do Torino S pode representar ganho operacional para as empresas, gerar rentabilidade em função da fácil manutenção, mas levando-se em consideração o redesenho apresentado há pouco mais de dois anos, o Torino S dá um passo atrás lembrando as versões mais antigas. O design que tinha ficado arrojado e moderno volta ao tradicional, sem grandes evoluções. No mais, trata-se de um veículo bastante funcional para o ambiente urbano.