Com o fechamento do comercio durante a pandemia, uma das alternativas de fazer com que as vendas permanecessem em alta foi a explosão do e-commerce no país. Este segmento vem crescendo de maneira exponencial no Brasil e, a tendência é que as vendas por lojas virtuais continuem em alta por um bom tempo. Dessa maneira, os operadores logísticos terão muitos desafios pela frente. E um deles é ter frota capaz de atender as crescentes demandas pelos quatro cantos do país.
Um dos casos que é possível salientar é do grupo BrasPress que investiu recentemente 105 milhões de reais na compra de 235 caminhões extrapesados e 300 semirreboques que serão entregues, de maneira programada, entre os meses de outubro e dezembro deste ano.
O diretor presidente da Braspress, Urubatan Helou ressalta o momento favorável para operações comerciais. Investimos na compra de caminhões, semirreboques, tecnologias de rastreamento, telemetria, personalização da frota porque prevemos um crescimento da ordem de 12% em nosso negócio e isso se deve, especialmente, ao incremento do e-commerce.
Já o vice-presidente de vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes Benz do Brasil, Roberto Leoncini destaca que, mesmo durante o período da crise, o mercado encontra oportunidades para crescimento. “Esse é um dos maiores negócios de caminhões extrapesados que realizamos durante o período da pandemia até aqui. A Braspress mantém o otimismo com a recuperação gradual da economia e manteve seu programa de renovação 100% com a nossa marca, ressaltando a importância da manutenção da parceria iniciada há mais de quatro décadas.
Transporte rodoviário como indutor da futura retomada econômica
Se por um lado a parceria é destacada pela Mercedes-Benz, Urubatan ressalta que, apesar da queda do PIB em 2020, o Brasil irá retomar sua atividade econômica. “Em 2021, mesmo que aos poucos, o País deve voltar ao caminho do desenvolvimento, como vinha acontecendo antes da pandemia. E nós, operadores logísticos, não podemos virar as costas para a retomada porque o desenvolvimento do País depende muito do transporte rodoviário. Se as pessoas tiverem convicção que em 2021 haverá prosperidade, os empresários devem investir mais no País”.
Leia também:
Para outras informações, clique aqui.