Notícias

Segurança no transporte para Zona Franca

Essa moda vai pegar. Com objetivo de garantir a retomada segura e saudável das atividades, uma das cidades mais afetadas pela pandemia da covid-19, Manaus, tem importante novidade para o transporte diário. A Sena Transporte e Comércio, operadora de transporte da capital amazonense, vai incorporar à sua frota cinco veículos com as soluções de biossegurança desenvolvidas pela Marcopolo BioSafe.

Os micro-ônibus serão entregues em setembro e possuem configuração diferenciada para atender aos requisitos de segurança. Em seu interior, os veículos têm proteção para o motorista e dispenser de álcool em gel para clientes, além de poltronas 1x1x1, ou seja, com maior espaçamento entre elas.

Interior Volare Biosafe

Mais espaço entre as poltronas. Maior segurança aos passageiros

As soluções de biossegurança são uma realidade no que diz respeito à aquisição de veículos para o transporte de passageiros. Estes novos ônibus são destinados a operação por fretamento e serão utilizados no transporte de passageiros da ZFM (Zona Franca de Manaus).

João Paulo Ledur, diretor da Volare destaca o pioneirismo da marca quanto a adoção desse novo pacote de segurança e diz que “a Volare inova e, de maneira inédita, é a primeira fabricante de mini e micro-ônibus a produzir veículos com tecnologias para proporcionar segurança e saúde aos passageiros e motoristas”.

Esses ônibus desenvolvidos para a Sena Transporte possuem 23 poltronas, sistema de ar-condicionado, cortinas, itinerário eletrônico e preparação para sistema de áudio.

Importante lembrar que as soluções de biossegurança passam a fazer parte da rotina dos operadores de transporte pelo país como umas das medidas para o combate à disseminação do coronavírus. Outros modais também estão adotando ações semelhantes, mas mo caso do transporte por ônibus o uso da nuvem desinfetante tem se mostrado bastante eficaz  na higienização dos veículos, o que, consequentemente, traz maior confiabilidade, segurança e conforto tanto para os frotistas quanto para os passageiros.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *