Geral, Notícias

Linha solidária faz doações aos carentes

ônibus Linha solidaria

Recentemente, as empresas de ônibus do transporte coletivo de Curitiba lançaram o projeto social Linha Solidária. O objetivo da ação é realizar gratuitamente o transporte de doações às famílias carentes.

O ônibus escolhido para essa ação é popularmente conhecido como micrão, devido a sua capacidade de transitar em qualquer tipo de região e terreno da cidade. No interior do veículo, os assentos foram retirados e feitas adaptações necessárias para melhor operação assim como de segurança, principalmente nas portas.

Linha solidaria faz Doações

Voluntários participam do projeto levando solidariedade aos carentes

Na parte externa, o veículo ganhou design especial com o nome do projeto e a logo das dez empresas de ônibus do transporte coletivo de Curitiba, mostrando tratar-se de uma ação conjunta. Representante das operadoras da cidade, Gelson Forlin falou sobre os objetivos com essa ação. “Estávamos procurando uma maneira de ajudar quem mais precisa neste momento de pandemia, e aí surgiu a ideia de ajudar no transporte das doações”.

No sábado dia 8, a Linha Solidária fez o transporte da maior doação até momento. Foram distribuídas 260 cestas básicas grandes, fardos de cobertores, roupas e brinquedos. A ação atendeu a Comunidade Portelinha, no bairro Santa Quitéria, em Curitiba. Seguindo as orientações das lideranças da comunidade, os moradores receberam as doações de maneira ordenada com todos sendo agraciados.

Como Funciona o serviço?

Entidades sociais, ONGs, grupos de amigos que conseguirem uma grande quantidade de doações e não têm como realizar o transporte até o destino podem entrar em contato com o Sindicato das Empresas de Ônibus (Setransp), no telefone (41) 3264-6767, e agendar a solicitação do veículo.

O Setransp, então, vai entrar em contato com a empresa de ônibus da região onde a entidade atua e pedir a aprovação do traslado. Uma vez aprovado, o agendamento é feito.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *