Em época de crise, baixa demanda e incertezas sobre o futuro próximo, eis que surge uma boa notícia para a mobilidade urbana da grande Belo Horizonte. Usuários do transporte por ônibus ganharão seis novos veículos na frota a partir desse mês.
Um dos mais importantes operadores da região, o grupo Rodap adquiriu os veículos junto a Volvo. Os ônibus estarão disponíveis nas linhas da empresa Territorial Transportes, uma das que compõe o grupo e que ligam o município de Santa Luzia até a capital mineira.
O diretor de manutenção e suprimentos da empresa, Luiz Otávio Silveira ressalta os benefícios desses novos ônibus para a população. “Investimos sempre em novas soluções que tragam melhorias, seja para o conforto dos passageiros ou para tornar a operação de transporte mais eficiente”.
Já o diretor comercial de ônibus da Volvo, Paulo Arabian destaca a capacidade de transportes do veículo tornando as viagens rentáveis para o operador e possibilitando a redução de veículos nas ruas. “Oferecemos ao mercado uma opção para aumentar a capacidade de transporte, com uma alternativa versátil de produto para as empresas do setor, e este modelo é o produto ideal para as operações urbanas em que o número de passageiros requer um ônibus maior que o de tamanho tradicional. O chassi pode transportar até 50% mais pessoas que um veículo convencional”.
A única ressalva que pode ser feita é que, diante do cenário em que o brasileiro residente em grandes regiões metropolitanas vive atualmente, o ideal é que se evite aglomerações, inclusive no transporte público. Dessa forma, os novos veículos, pelo menos inicialmente, não devem operar com sua capacidade máxima de transporte. Isso mostra que, nesse início de retomada das atividades, os operadores precisam primar pela segurança dos passageiros e estes também devem fazer a sua parte mantendo distância mínima e fazer o uso de máscaras no interior dos ônibus.