Objetivo é atender as regiões de difícil acesso do município serrano
A mobilidade urbana da cidade de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro e conhecida pelo turismo histórico por ter sido cidade de residência da família imperial vai receber um modelo de microônibus até então inédito, desenvolvido exclusivamente, para atender passageiros que moram em locais cujo acesso é mais delicado em função da topografia diferenciada.
De maneira a aumentar participação junto aos operadores locais, a Neobus desenvolveu para a empresa Petro Ita e Cascatinha transportes, principal operador da mobilidade, um modelo do microônibus Thunder+, especialmente, de modo a suprir as necessidades de transporte da região.
O veículo tem capacidade para transportar 34 passageiros sendo 22 sentados e outros 12 em pé. Possui preparo para instalação de sistema de monitoramento com quatro câmeras, além de plataforma elevatória do tipo escada para total acessibilidade.
De acordo com João Paulo Ledur, diretor da NEOBUS, a Cascatinha é um cliente tradicional da marca, com mais de 10 anos de parceria. “É muito importante essa proximidade e relacionamento, pois permitiu que desenvolvêssemos um modelo exclusivo para atender às necessidades específicas da operadora em uma região de aplicação severa”, destaca o executivo.