Destaques

Ministério da Saúde recebe novas ambulâncias

Governo pretende renovar 100% da frota

Elas têm total prioridade no trânsito, afinal de contas na maior parte da sua utilização, estão atendendo de forma urgente a população em muitas ocorrências. Com isso, o impacto na mobilidade urbana é inevitável. Trata-se de um serviço de utilidade pública e o território nacional vai cada vez mais ficando coberto com a atuação das ambulâncias, que o Ministério da Saúde recebeu em maio, para ampliar ainda mais o atendimento médico de urgência (SAMU) nos municípios brasileiros.

De acordo com os termos da licitação, mais de 3 mil veículos serão entregues ao governo Federal e, na sequência, repassados aos municípios solicitantes. O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta ressaltou a importância dos veículos para ampliação do serviço e o trabalho realizado na pasta para atender as necessidades da população. “Para isso, temos um só caminho: o foco na Atenção Primária, na prevenção”

As ambulâncias prestarão serviço em municípios que não tinham atendimento de urgência

A entrega dos veículos renova parte da frota que já está em funcionamento e expande o atendimento a 66 novos municípios, passando dos atuais 3.606 para 3.672. Com a entrega desta semana são 708 ambulâncias distribuídas desde o início desta gestão, com investimento total de R$ 134 milhões.

Na prática, a iniciativa dispõe de 3.450 ambulâncias à serviço da população, que conta ainda com outros tipos de veículos e serviços como 258 motolâncias, 13 equipes de embarcação, 15 equipes aeromédicas e 192 centrais de regulação distribuídas em todos os estados.

Destacam se neste contexto, a Mercedes-Benz com a cessão de 280 unidades da já conhecida sprinter e a Iveco entregando 197 ambulâncias do tipo Daily Gran Furgone. Em três anos, a Mercedes já ultrapassa a marca de três mil unidades médicas entregues ao governo. A marca italiana, por sua vez, tem compromisso com o ministério válido até novembro deste ano com previsão de entrega de 500 ambulâncias no total.

Renato Perrotta, gerente de Vendas ao Governo da IVECO, atribui o sucesso marca na transação ao trabalho intersetorial que, permitindo que a empresa alcançasse a venda expressiva do veículo para o ministério. “O resultado positivo no pregão se deu por conta do empenho de diferentes áreas da IVECO que trabalharam juntas para conseguirmos essa grande conquista.”

Já Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil fala dos bons resultados da empresa com as vendas para os governos “Com essa licitação, em três anos, chegaremos a entregar 3.100 unidades para o Ministério da Saúde”.

Compartilhe: